ENSINO DIGITAL EM ENFERMAGEM: REFLEXÃO TEÓRICA À LUZ DE PIERRE LÉVY
DOI:
https://doi.org/10.31011/reaid-2022-v.96-n.37-art.1314Palavras-chave:
Enfemagem, Ensino e Aprendizagem, Filosofia em Enfermagem, CiberculturaResumo
Objetivo: tem o objetivo de refletir sobre a utilização de múltiplas mídias e a cibercultura na formação da inteligência coletiva com proposição conceitual fundamentada no pensamento de Pierri Levy. Método: estudo reflexivo, realizado a partir de revisão narrativa da literatura que incluiu artigos, legislações, manuais do Ministério, a partir das Bases de dados nacionais e internacionais. Após a leitura e fichamento dos materiais, procedeu-se à análise descritiva. Resultados A tecnologia e a translação de conhecimento representam um importante determinante no processo de ensino e aprendizagem. Baseado no pressuposto filosófico sobre o impacto da cibercultura na sociedade contemporânea, ressalta-se a importância no desenvolvimento de diversas mídias que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem na graduação em Enfermagem. Considerações Finais: Ressalta-se a importância das tecnologias educativas no processo de ensino e aprendizagem em enfermagem, além da necessidade de estratégias educacionais que apresentem uma reflexão mais profunda da temática.
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