O USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA IDOSOS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31011/reaid-2021-v.95-n.34-art.966

Palavras-chave:

Tecnologia Educacional, Idoso, Envelhecimento, Estudos de Validação, Cognição

Resumo

O envelhecimento é um processo contínuo marcado por alterações físicas e biológicas. Diante essa realidade, as tecnologias educativas (TE) configura-se como oportunidade de trabalhar a educação de forma mais dinâmica e atrativa. Objetivou-se analisar a produção científica abordando as tecnologias educacionais desenvolvidas e/ou validades para o cuidado com a pessoa idosa. Trata-se de uma revisão integrativa de literatura, método que possibilita a síntese do estado de conhecimento e conclusões gerais sobre uma determinada temática a partir da análise de vários estudos publicados. Assim, analisou-se a importância da abordagem avaliativa afim de avaliar os declínios inerentes ao ser idoso tendo a implementação de programas de promoção à saúde melhora a vida e saúde. Sugere-se o desenvolvimento de outros estudos que desenvolvam e validem tecnologias educacionais para pessoas idosas capazes de estimular os domínios da cognição, humor, mobilidade e comunicação.

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Publicado

09-04-2021

Como Citar

1.
Lira G de S, Freitas MRD de, Chaves BFB, Brito ACM de, Freitas FFQ. O USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA IDOSOS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. Rev. Enferm. Atual In Derme [Internet]. 9º de abril de 2021 [citado 26º de novembro de 2024];95(34):e-021054. Disponível em: https://mail.revistaenfermagematual.com.br/index.php/revista/article/view/966

Edição

Seção

ARTIGO DE REVISÃO